Cresci porque sofri

tumblr_lqidasy4Gq1qmirnto1_500Quando falam sobre saudade a única coisa que consigo pensar é sobre o dilema de crescer e ter que substituir todo drama de adolescência pelas obrigações da vida adulta. Eu olho para trás e vejo todos os problemas que eu acreditava serem os piores da vida e que eu nunca superaria. Desses problemas eu realmente sinto falta, eu mal sabia que essa era a versão fácil de todas as complicações.

É engraçado como mudamos e não sabemos qual acontecimento específico causou essa mudança.Lembro de uma época que eu era mais sentimental, confiava demais, esquecia as coisas rápido demais, relevava tudo demais. Essa ingenuidade demais causa até certa nostalgia, é tão mais tranquilo achar saber todas as repostas. Hoje eu tenho medo até de fazer as perguntas.

A realidade é dura, os verdadeiros problemas não surgem quando tentamos criar teorias para as coisas. Ele vem numa tarde de domingo e nos pega desprevenidos. Sofri uns baques, vivi umas dores. E digo, crescer dói muito mais que aquelas quedas no jardim de infância que hoje só restam as marcas. Amadurecer só é possível quando paramos de olhar para os outros. É quando tentamos responder aquelas perguntas: Quem sou eu? O que eu quero da vida? Por que dói tanto? É o momento que nossa própria companhia se torna a melhor e mais importante. Quando silenciamos o mundo e ouvimos a nossa voz interior. Reconhecemos que as coisas ruins fazem parte de nós. Parece clichê mas só quem já superou sabe que uma hora a ferida seca, a dor é engolida e ganhamos impulso para seguir em frente.

Quem me conhece sabe o tanto que tentei esconder as marcas do joelho judiado e do coração remendado. Sofri porque cresci. Cresci porque sofri.

Era para ser um texto de uma postagem coletiva mas acabei fugindo do tema. rs

7 comentários sobre “Cresci porque sofri

Deixe um comentário