Os caras que escrevem

Quando eu era bem novinha minhas paixões platonicas não eram galãs de novelas, músicos ou modelos. Eram aqueles caras. Os caras que escreviam. Algumas vezes eu só conhecia suas linhas.

Cresci e encontrei o o cara que fez parte das minhas idealizações. Escrevo esse texto com muita pressa, para você não cometer o mesmo erro que eu.

Não se apaixone por ele. Ele vai conhecer você, reparar nos seus mínimos detalhes, saber cada centímetro do seu corpo e sim, seus defeitinhos vão ser usado como licença poética.

Ele vai te descrever em milhares ďe texto e nunca citar seu nome. Não por maldade, mas por saber que aquele texto precisa se encaixar em outros corpos de outras mentes.

Por favor, repito mais uma vez: não se apaixone por cara que escreve. Ficou claro? Ele vai querer te romantizar dentro da mente dele e tentar trazer para o mundo real. Ele vai passar noites em frente ao computador para contar como seu coração foi partido. E se a dor for muita, talvez nem consiga digitar uma palavra.

Não se apaixone. Ele vai querer contar seus piores segredos e também a dor que o move ou paralisa.

Ele tem lábia, menina. Vai saber te seduzir direitinho. Ele vai usar o texto que escreveu para você ou lembrar alguma obra conhecida e te recitar. Provavelmente, sussurando.

Não se apaixone por ele, pois ainda que você queira que ele escreva sobre você, ele pode preferir escrever sobre política. E tem aqueles casos de você pensar que o texto era pra você mas foi apenas uma inspiração, um devaneio que teve ao olhar seu cachorro. Ele também vai manchar a mesa de café e cerveja. Vai preferir dormir em frente ao notebook em vez de dividir a cama com você.

Ele vai te manter viva em mente, coração e escrita. E mesmo que acabe, ele vai sempre lembrar do melhor que havia em você. E Se algum dia ele apontar o lápis para escrever sobre você, será real e de verdade.

Não se apaixone por caras que escrevem, pois eles são únicos.

Por fim…

Não se apaixone por caras que escrevem… ame-os.

Um comentário sobre “Os caras que escrevem

Deixe um comentário