Vamos não ficar bem juntas?

Guardar nossas metas, esconder nossas lutas, sorrir o tempo todo para não parecer que estamos sendo pessimistas. Compartilhar historias desagradáveis? De jeito maneira, só as agradáveis porque ninguém tá disposto a ouvir a real resposta da pergunta. “Tá tudo bem?”

Não faz mal chorar de vez em quando, não faz mal querer mais e dormir só quando o sol raiar e perder a hora.

O que vocês fizeram com o choro? Cadê a tristeza? Onde já se viu achar que estamos felizes só porque sorrimos? Eu quero ser aquela pessoa que está disposta a chorar com a amiga, ficar silenciosamente ouvindo e sem precisar dizer “Fica bem”. “Vamos não ficar bem juntas?”, talvez o que ela esteja precisando é alguém disposto a ajudar e não que a faça rir.Já viram algo mais desesperador que alguém forçando outro a sorrir quando na verdade os dois querem chorar? O amor constrói-se no diálogo. E isso, minhas amigas me ensinaram.

Eu sou alguém que chora sozinha, vejo videos do budismo pra me acalmar. Choro com amiga se preciso e sou aquela que apoia suas loucuras, prefiro as verdades mais descaradas do que as mentiras de tá tudo bem sempre.

E  quem me ensinou isso foi uma moça que toca violão, outra que me chama de vei, outra que acabou de cortar o cabelo. Obrigada meninas!

Anúncios

2 comentários sobre “Vamos não ficar bem juntas?

  1. Ao longo da vida, aprendemos a demonstrar somente as coisas boas, com o intuito de demonstrar que as coisas ruins que nos acontecem não nos afetam. Isso se deve a ideia de que devemos ser fortes sempre. Entretanto, a pessoa que é realmente forte é aquela que demonstra os dois lados da moeda. Aquela que não se esconde em uma imagem falsa de bem estar.

    Ótimo texto, continue escrevendo !!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s